ESCOLA DE AVICULTORES

A escola de avicultores surgiu apoiada em uma longa trajetória de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelo professor e pesquisador César Giordano Gêmero na área da avicultura de postura. Graduado em Zootecnia pela Universidade Estadual de Londrina - UEL, com mestrado e doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade de Araraquara - UNIARA, pautou seus estudos no desenvolvimento de sistemas sustentáveis de produção de ovos, atuando em temas como: sistemas de produção caipiras e orgânicos, nutrição e alimentação animal aplicada à avicultura de postura.

Diante do acúmulo de experiência teórica e prática, construídas pela docência no ensino técnico e superior, condução de unidades experimentais, consultorias e assessorias à cooperativas de produtores e prefeituras, promoção de treinamentos, dias de campo, cursos de capacitação e formação, palestras em eventos técnicos, científicos e comerciais, a escola de avicultores tem o objetivo de contribuir para capacitação de profissionais do segmento da avicultura de postura, pela difusão e popularização do conhecimento técnico-científico.

Através de diferentes processos metodológicos, que contemplam atividades e ações de caráter presencial e online, a escola de avicultores promove a formação de técnicos, extensionistas, agricultores familiares, sociedade civil e empresários rurais em toda cadeia agroalimentar da avicultura de postura. Possui atuação desde o planejamento e organização inicial da atividade até a formalização e comercialização dos ovos. 

Ações de ensino

As ações de ensino são divididas em três eixos centrais: Palestras, Treinamentos e Cursos de formação:
 

  • Palestras: são oferecidas palestras à associações e cooperativas de agricultores familiares, escolas e universidades, feiras, eventos e empresas do segmento da avicultura de postura;

 

  • Treinamentos: ocorrem através de dias de campo de caráter presencial, geralmente por meio de atividades práticas específicas, contemplando demonstrações técnicas e aplicações empíricas do conhecimento;

 

  • Cursos: os cursos são ofertados nas modalidades presencial e à distância. Os cursos presenciais têm formatos com diferentes cargas horárias. Já o curso online é dividido em três níveis do conhecimento: básico, intermediário e avançado. Além de cursos temáticos, como: formulação de ração para aves e produção de ovos orgânicos.

Para mais informações, acesse nossa área de cursos:

Mentoria

O programa de mentoria da escola de avicultores traz respostas rápidas e concretas aos produtores, aproxima as ações e atividades diárias aos conhecimentos técnico-científicos consolidados, permitindo a correta tomada de decisão e controle da atividade de forma individualizada.