Escola de avicultores

espaço de formação

Logo Escola de Avicultores (1).png

A escola de avicultores surgiu apoiada em uma longa trajetória de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelo Prof. Dr. César Giordano na área da avicultura em sistemas caipiras e orgânicos de produção.

 

Graduado em Zootecnia pela Universidade Estadual de Londrina - UEL, com mestrado e doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade de Araraquara - UNIARA, pautou seus estudos no desenvolvimento de sistemas sustentáveis de produção de ovos e na busca constante pela máxima eficiência e rentabilidade da atividade.

Diante do acúmulo de experiência teórica e prática, construídas pela docência no ensino técnico e superior, condução de unidades experimentais, consultorias e assessorias à cooperativas de produtores e prefeituras, promoção de treinamentos, dias de campo, cursos de capacitação e formação, palestras em eventos técnicos, científicos e comerciais e a partir da pandemia em mentorias on-line de norte a sul do país, a escola de avicultores tem o intuito de contribuir para construção do conhecimento técnico e a formação de profissionais capacitados para trabalhar com avicultura em sistemas caipiras de produção.

Através de diferentes processos metodológicos, que contemplam atividades e ações de caráter presencial e on-line, a escola de avicultores promove a formação de técnicos, extensionistas, agricultores familiares, sociedade civil e empresários rurais em toda cadeia agroalimentar da avicultura em sistemas caipiras e orgânicos. Possui atuação desde o planejamento e organização inicial da atividade até a formalização e comercialização da produção.

 

  Todas atividades desenvolvidas e acompanhas pelo prof. Dr. César, que figura entre as maires autoridades sobre avicultura em sistemas caipiras de produção no Brasil.

image-removebg-preview (43).png

Acesse o currículo do professor César

Ações de ensino

As ações de ensino são divididas em três eixos centrais: Palestras, Treinamentos e Cursos de formação:
 

  • Palestras: são oferecidas palestras à associações e cooperativas de agricultores familiares, escolas e universidades, feiras, eventos e empresas do segmento da avicultura de postura;

 

  • Treinamentos: ocorrem através de dias de campo de caráter presencial, geralmente por meio de atividades práticas específicas, contemplando demonstrações técnicas e aplicações empíricas do conhecimento;

 

  • Cursos: os cursos são ofertados nas modalidades presencial e à distância. 

Para mais informações, acesse nossa área de cursos:

Mentoria

O programa de mentoria da escola de avicultores traz respostas rápidas e concretas aos produtores, aproxima as ações e atividades diárias aos conhecimentos técnico-científicos consolidados, permitindo a correta tomada de decisão e controle da atividade de forma individualizada.